http://comandoestelar.zip.net/

Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

Em Busca da Verdade

      O Ser Humano sempre partiu em jornadas heróicas ou não em busca da Verdade. Seja na mitologia, nas lendas, nas histórias orais e escritas, sempre sentiu a necessidade de fincar registro do Conhecimento para gerações porvindouras. Nos acostumamos a buscar a verdade - fora de nós, tornamo-nos dependentes de MESTRES que nos ensinem o que julgamos não ser possível compreendermos sozinhos! Se num passado longíquo isso era necessário, atualmente não mais!
        Antes de tudo: o que é a VERDADE??? Lembrando que quando Pôncios Pilatos questionou exatamente isso à Cristo-Jesus, O Rabi Galileu preferiu o Silêncio! Porquê? Permitam-me fazer minhas conjecturas. Primeiramente como se diz, o Silêncio é uma Prece, depois creio que o Maior entre Os Grandes que pisaram no nosso Planeta, Yeshua Ben Joseph, viu que A Verdade ainda estava muito longe do nosso alcance, não a toa repetia aos seus discípulos: " a vós é dado o que a eles lhes falo por parábolas". Sem ter a pretensão de escrever uma tese epistemológica sobre a Verdade, digo que existem 2 tipos delas: a Absoluta que pertence ao PAI AMANTÍSSIMO,  e aos que se encontram em UNIDADE, e a Verdade Relativa, que é o que podemos aspirar enquanto humanos, que na se traduz em várias verdades. E nisso reside o cálice de tudo - encontrar cada um a sua verdade, compreendendo os diferentes níveis que a humanidade se encontra e que cada qual tem seu tempo! Que não é cronológico, mas pertence ao coração!
         Dito isso, podemos aprofundar ainda mais um aspecto: a nossa verdade se traduz e realiza em nós, através de nossos sentidos, na maioria das vezes passa pelo crivo do MENTAL, do Intelecto, e por isso mesmo é limitante! Não se pode atingir o Absoluto através da Relatividade dos Sentidos. Não se pode compreender o Infinito com conceitos Finitos, dessa forma o Homem só consegue expor sua pequenez e ignorância, traduzida por uma coisa chamada CIÊNCIA! Não sou contra a Ciência, absolutamente, ao contrário, mas sou contra o Materialismo, que hoje se confunde no "produzir conhecimento". A antiga história do ver para crer.....é no mínimo ousadia achar que a nossa Visão é capaz de apreender uma Realidade Multidimensional e Infinita. Não! A Ciência continuando assim, apenas conseguirá matar a si mesma, como as Religiões, refiro-me a Todas, sem exceção. Os avatares nunca fundaram religião, exemplificaram conhecimento, seus seguidores depois é que na Incompletude que eram, fundaram doutrinas, seitas e religiões!
     Pois bem, o que fazer para chegar à verdade, ou pelo menos, aprofundar seus níveis de conhecimento? Resposta: ampliar a intuição, praticar a meditação! Uma coisa leva a outra, aprender a apreciar o Silêncio da Mente e permitir sentir a Vibração do Coração! Eis a única forma de assegurar-se estar no caminho, não o certo, pois que não existe o caminho errado, apenas aquilo que É o Caminho. Só há um caminho para dentro de si mesmo, todavia, várias são as formas. E esse percurso é Vibrar no Coração em união com a Fonte. Mestres e Guias ajudam e são importantes, mas apenas isso, chega um momento onde é imprescindível tomar conta de si mesmo, adquirir Liberdade, virar anjo e rumar ao Infinito do Cosmos! E aí...qual verdade você seguirá???? Simplesmente silencie e se escute, ninguém pode impôr-lhe uma verdade, por mais bela que seja, Alma nenhuma que já aprendeu a amr e respeitar impõe nada a ninguém.
     Respeitemos as várias verdades de cada um - pesquise, leia, procure, deixe fluir sua criatividade, entendendo que não há ainda nesse mundo quem possa ser o Representante Fiel da Verdade Absoluta, dessa forma, sinta-se livre para buscar e experimentar, mas nunca traia ao seu Coração, permita-se vibrar na LUZ e no Amor, deixe-se levar pela Intuição, ela é perfeita, A Mente falseia, porque a Mente é controlada na maioria das vezes pelo EGO! Busque a verdade, a sua verdade vencendo a si mesmo, e vencer a si mesmo não é corrigir seus defeitos, mas ampliar suas qualidades, desenvolver sua Luz Interior, pois onde há luz não há escuridão, tudo é Verdade, todo o resto é Ilusão! Lembre-se, em qualquer jornada de aventura, o que marca ao Herói não é o Fim ou onde ele chegou, mas os desafios superados pelo caminho, porque EM VERDADE, NÃO EXISTE O FIM, APENAS O RECOMEÇO! Paz e Luz! obg pela companhia, que nossos corações vibrem em verdade e mutuamente, onde quer que estejemos, não importando a distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e obrigado!