http://comandoestelar.zip.net/

Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

Crise Econômica de 2008( Duas dicas cinematográficas)

   Até hoje você nunca entendeu bem a crise econômica de 2008 que ainda repercute na Europa e USA??? Mesmo sem entender, pressente que talvez uma crise ainda pior está para acontecer??? Você sempre teve curiosidades de compreender como funciona Wall Street, mas sempre pensou que era muito complicado para sua cabecinha??? Quer saber como é possível os Chairman's e CEO's lucrarem milhões no meio da uma crise onde 30 milhões de pessoas perderam seus empregos, gerou recessão global e ainda hoje, por exemplo, acaba com a economia Grega, Portuguesa, Francesa, etc??? Pois bem, uma excelente solução para esses problemas: dois excelentes filmes com duas visões diferentes do ocorrido em setembro de 2008, mas complementares - Too Big to Fail( Muito Grande Para Quebrar) com um elenco recheado de astros, mostra os bastidores dos homens que criaram e dos que tentaram conter a crise - de maneira fantástica, daquelas que prende a respiração! E o outro, um documentário que concorreu ao Oscar em 2011, com Narração de Matt Damon e com um Diretor super ousado, Inside Job( Trabalho Interno), que escancara a vida pré, durante e pós crise, e o porque de ainda ficarmos bastante preocupados!!! 
   Em Too Big to Fail, temos uma sensacional atuação do vencedor de Oscar(1985) William Hurt, no Papel do Secretário do Tesouro Henry Paulson, um homem determinado, que trabalhou intensamente contra tudo e todos, até mesmo sua própria convicção quando foi vencido pelos fatos. Mostra como ninguém tinha sequer ideia do que estava para acontecer, até o fatídico dia 15 e depois 18 de setembro. O filme nos mostra como é muitíssimo forte a cultura histórica do não-intervencionismo estatal nos EUA, e como ninguém em Wall Street queria arcar com suas responsabilidades. Além de outros atores ganhadores de Oscar como Topher Grace e  Paul Giamatti no papel de Ben Bernanke, que numa postura quase espartana submeteu-se completamente ao mercado e  James Woods como Richard Fuld - sua dor ao ver seu banco por 40 anos quebrar "de uma hora pra outra", um verdadeiro thriller carregado de diálogos densos, baseados no livro de Andrew Sorkin. Já o documentário Trabalho Interno, com um diretor super corajoso,  Charles Ferguson, faz  entrevistas com pessoas que são do metiê, escancara feridas e os deixa em situações bem desconfortáveis, gerando respostas inacreditáveis. O documentário é dividido em 5 partes que mostram de maneira didática o porque da crise, suas consequências em alguns países e principalmente, a corrupção e os interesses lobistas de Wall Street, que contaminou a política norte-americana e suas agências reguladoras de mercado, desde Reagan até George Bush. Claro que  sem deixar de dar porrada nos democratas Clinton e na Farsa  do Obama!!!!!  É escancarado nesses 2 filmes, as atuações de personalidades tais como Tim Geithner, Hank Paulson e sua equipe, Richard Fuld e todos os CEO's envolvidos do CitiGroup, AIG, Lehmans Brother, Merryl Linch, Stears Bears, etc, além de vários Ministros da Fazenda e do "extraordinário" Presidente George Bushinho! Além claro, da "venda de alma" por parte da Grande farsa do início do século, Barack Hussein Obama! 
    Ambos,  vão mostrar como desde anos antes, a crise vinha se desenrolando e era apenas uma questão de tempo para se concretizar. Usando uma técnica chamada “sub-prime”, ou seja, os bancos vendiam 2x as mesmas ações hipotecárias em busca de alavancar seus lucros e em momentos pré-crise, várias instituições fraudaram seus balanços para enganar os investidores, o que gerou uma desconfiança geral nas bolsas do mundo inteiro, além claro, das grandes multinacionais que tinham grande parte de seu capital em bancos de investimentos como os representados no filme, logo, uma vez que estes falissem, seria um golpe mortal nestas Multinacionais! Enfim, dois excelentes filmes seja do ponto de vista do entretenimento ou da informação - para assistir, refletir e quem sabe até, se indignar!

Seguem os 2 link's para baixar os filmes legendados, de maneira rápida e gratuita:

http://www.degratisdownload.net/2011/03/download-trabalho-interno-bdrip-rmvb.html

http://www.degratisdownload.net/2011/08/hbo-muito-grande-para-quebrar-avi-e.html


3 comentários:

Seja bem-vindo e obrigado!